Content

Redes Sociais são a nova paixão nacional

14 outubro 2010

Pesquisa Ibope Mídia revela que redes sociais são a nova paixão nacional

    Estudo feito pelo Ibope Mídia com mais de 8 mil pessoas em 11 regioes metropolitanas do Brasil confirma que as redes sociais viraram uma paixao nacional. Em Florianópolis, 82% dos entrevistados acessam alguma rede.
No Grande Rio esse percentual é de 74% e em Sao Paulo chega a 64%. Essa turma tende a aumentar ainda mais, veja - entre os que nao entraram nas redes sociais, 1/3 tem intençao de participar.
   Outra conclusao do estudo é que rede social vicia - para você ter uma ideia, 62% de toda essa gente acessa as redes todo santo dia e 1/3 fica conectado pelo menos uma hora diariamente. O principal local de acesso é a residência, seguido pelas lan houses. O acesso pelo celular ainda é baixo, mas deve crescer nos próximos anos.

Para 82% dos brasileiros o Orkut foi a porta de entrada para esse mundo e ainda hoje é a rede mais acessada no Brasil. Porém, metade dos frequentadores do Orkut atualmente entra no site menos que no passado. Ganham terreno o Facebook e o Twitter, especialmente na classe A.
   Muitos brasileiros estao substituindo emails e torpedos por mensagens postadas nas redes sociais. Mas a motivaçao principal é mesmo relacionamento - nada menos que 54% dos pesquisados admitem que quando acessam as redes nao se sentem sós. Em média, cada brasileiro tem 273 amigos nestes sites.   

   Finalmente, a pesquisa revela que as marcas sao bem vindas nesse universo. Mas precisam se adaptar - afinal, nao tem nada pior do que fazer publicidade tradicional nesse novo mundo. 

fonte: bluebus


0 comentários:

Postar um comentário

Pague o salário deste blogueiro. Comente!